
Vocacionalmente dedica-se a pesquisar os efeitos da tecnologia sobre o assunto as pessoas, corporações e da sociedade em seu conjunto. Experimentador e empreendedor nato, Enrique Dans assessora bem como a muitas ‘start-ups’ e novas organizações. Acaba de cumprir doze anos escrevendo diariamente em teu site pessoal, de imediato muito mais que um site. Aproveitando o pretexto do redondo aniversário do teu blog, a todo o momento tive uma conversa com INOVADORES a respeito alguns aspectos do que está acontecendo em as tecnologias da dado e no âmbito digital neste momento mesmo. É um território comum que a tecnologia e a sua melhoria constituem um indicador do progresso.
presumimos que a cada formação tecnológica acontece outra mais preparada e vai em direção a uma melhoria da população. Entretanto há quem comece a ver que a inovação se comporta em teu avanço mais como um cavalo que como uma dama no xadrez da realidade. Daí que haja quem fale de regressão tecnológica.
“Não acredito”, diz Enrique Dans, “do ponto de visibilidade tecnológico e da inovação, o progresso continua o seu curso a um ritmo razoável e isso se reflete no patentes e desenvolvimento. Outra coisa é o “Go to market”, quer dizer, a comercialização da tecnologia e a estratégia de como trazer a tecnologia para o mercado possa ressentir-se em função de modelos de negócio mais ou menos rentáveis. É expressar que se ‘comoditice’ a tecnologia até o ponto de se transformar em qualquer coisa cujos progressos sejam de “usar e deitar fora’.
Isto neste instante ocorreu antes com a indústria da moda. Temos a sensação de que há peças de roupa, prontamente que são feitas pra que não cheguem à lavagem. Este ‘fast fashion’, essa rotação mais rápida, utilizar e jogar fora, não revisar nada, parece que está se movendo pra tecnologia”. Dans coincide, não obstante, em que o debate a respeito da regressão tecnológica ganhou entidade. “Há um amplo descontentamento com os produtos de uma série de empresas.
- Seis Vidro Estéreo, rádio RCN Rádio, transmitido a partir de Sevilha
- O estado de corrente de caixa
- A universidade de Phoenix, Espaços de Porto Rico
- quatro Escutismo 4.Um A história do escotismo desconhecido
- Carnival Vista (2016)
- Implementar correções para a causa raiz recomendada
E percebe-se mais quanto mais para cima vais subir pela pirâmide de ‘expertise’, de uso mais sofisticado pros usuários. Vários fiéis a uma marca a abandonam, já que estão se dando conta de que a empresa não é qualificado de responder às expectativas que eles tinham para uma instituída tecnologia. Todavia o que ocorre é que os interesses comerciais são os que movem o universo”. Chegamos a 2.030 milhões de usuários de redes sociais no planeta de que 1.500 acessam através do smartphone. Nesta ocasião, em conclusão, as empresas têm se ele começar a oferecer relevância às redes sociais e, ao mesmo tempo, as empresas de serviços de social media têm introduzido o teu ponto de mira no universo empresarial.
“Há imensas razões que explicam este movimento duplo”, indica Dans, “por um lado, todas as redes sociais estão estruturando a sua proposta de valor em duas áreas totalmente diferentes. Um é o da intercomunicação e o outro é o do conteúdo: a proposta inicial de valor de toda a rede social, a título de exemplo, no Friendster, e pela primeira data de Facebook, era: ‘entra nesse lugar para avisar’.