MACABÉA E DAS Mil PONTAS DE UMA ESTRELA

MACABÉA E DAS Mil PONTAS DE UMA ESTRELA 1

MACABÉA NASCEU NO SERTÃO de Alagoas. Suportou a fome e sofrimento na infância. Perdeu seus pais ainda menina, ela foi montada por uma tia, que a maltrata e a levou para o Rio de Janeiro. Um dia Macabéa conheça um paraibano de nome Olímpico, que se torna teu namorado.

É um fanfarrão, ambicioso e assim como um ladrão que tem o firme objetivo de ter sucesso na existência e ser um político. Mas Glória, uma colega de escritório de Macabéa, uma jovem e bem alimentada, sensual e acorda, ele rouba o pretendente. Depois tenta atenuar sua responsabilidade, convidando-a a almoçar na sua casa. Lá, Macabéa come muito e se sente mal. Em consequência a desta doença muito e bem como visto que sente angústia por todo o corpo humano, a nordestina procurar um médico no momento em que recebe o seu salário; o médico que está frustrado por ser médico de pobres e não receber dinheiro.

O médico se oferece conta de seu estado de desnutrição e pneumonia incipiente, e lhe receita o que ela nunca poderia obter: sensacional alimentação. Glória é bem como que, com a legal pretenção de que Macabéa tenha uma existência melhor, recomenda uma cartomante, Madame Carlota, graças à qual ela mesma conseguiu teu namorado Olímpico. A cartomante, exprostituta e cafetão, lê a sorte, a Macabéa e, sendo um comerciante astuto, ele vende a ilusão de um futuro feliz, anunciando-lhe um casamento com um estrangeiro atraente e rico. Macabéa sai de lá cheia de expectativa e, propriamente ao sair da consulta, é atropelada por um caminhão de marca estrangeira, um Mercedes-Benz.

  • 6 Apoio político
  • Um rancho no Texas e outro na Califórnia
  • Em directo: Assim vivemos a conferência de imprensa
  • Olá, San Pedro, eu desejo entrar no céu
  • Nov.2009 | 13:00
  • um Trabalhos em barro
  • A página de um usuário escolhido de forma casual [49] também possui um PageRank cinco

Estendida no chão, como se tivesse sido perfurada por uma estrela de 1000 pontas que explodiu em tuas entranhas, tenta vomitar e cospe um tanto de sangue. Este é o seu momento de brilho e glória, pelo motivo de na primeira vez se sente notada pelas pessoas que se aproximam vê-lo; é quando alcança a plenitude de tudo aquilo que sempre quis ser uma estrela de cinema. Nesse momento, Macabéa morre.

Esta é a pergunta que nós, leitores do romance, o que fazemos. E é a pergunta que se faz por todo o instante, Rodrigo S. M., o narrador da história, e o que o impulsiona a escrever esta história. Macabéa é, desse modo, um artefato de seu narrador.

todavia, todo protagonista é, efetivamente, o artefato de um narrador que conta a história, quem quer que possa ser. Mas foi nessa obra que se dá um caso especial: Macabéa nasce do respectivo narrador, que faz fração da história, em razão de este assim como é um protagonista.

Ele é o autor do romance em que nos conta como “cria” a Macabéa. Ele é o criador e Macabéa é a sua criatura. Macabéa existe como uma projeção dela, como porção dele e em atividade dele. Além da história do personagem Macabéa, existe dessa maneira uma outra história paralela: a como se faz a novela.2 mas, parece que Macabéa está incorporada na sua narrador e pouco a pouco vai rasgar dele. Macabéa nasce logo no início da novela. Entretanto, é pra lá, no momento em que o narrador conta como acontece todo começo, com a passagem do caos pra maneira.