Auditório De Tenerife

Auditório De Tenerife 1

Santiago Calatrava Valls. Encontra-Se na via Da Constituição de capital canárias, Santa Cruz de Tenerife (ilhas Canárias, Espanha), ao lado do oceano Atlântico, pela cota sul do Porto de Santa Cruz de Tenerife. A sua construção começou em 1997 e acababou em 2003, sendo inaugurado pelo desse jeito príncipe de Astúrias, Felipe de Bourbon.

No ano de 2005, foi visitado pelo ex-presidente dos Estados unidos, Bill Clinton. O edifício enquadra-se pela arquitetura tardomoderna do término do século XX. O Auditório de Tenerife é sede da Orquestra Sinfônica de Tenerife. Santa Cruz e da ilha de Tenerife. O serviço postal dos Correios incluiu o auditório em uma série de seis selos que emitiu em março de 2008, com imagens de obras emblemáticas da arquitectura espanhola, por sua singularidade. Em 2011, a imagem do auditório foi incluída numa série de moedas comemorativas de cinco euros, em que apareciam emblemas de diversas cidades espanholas.

Próximo ao auditório erguem-se as duas Torres de Santa Cruz. Em 1987 sai o projeto anterior em benefício dos arquitetos Antonio Fernández Alba, Vicente Saavedra e Javier Díaz Lisos. Em 1989, começaram os contatos com o arquiteto valenciano Santiago Calatrava Valls, quem seria, finalmente, o designer dos planos.

Em 1991, fornece-se publicamente o projeto do Auditório de Tenerife, localizado ao desfecho da estrada 3 de Maio, na capital, e em 1992 é formada a comissão de supervisão e controle. Em 1996 é aprovada a mudança de região para o castelo de São João Batista, situado junto ao mar.

Em 1997 conceder começo as obras de movimentação de terras no local definitivo. Durante o ano de 2001 se colocam as dezessete peças metálicas que formam a sobrecapa. Em 2002, foram concluídas as obras de concretagem e a com trencadís branco liso branco no exterior, e concluem os trabalhos acústicos nas salas. O Auditório foi visitado pelo ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, em julho de 2005, no decorrer da tua estadia em Tenerife, para participar das jornadas a respeito da Plataforma Logística Atlântica.

  • Registado em: 09 abr 2007
  • dois Tempo atmosférico e clima
  • dois Focos 3.2.Um Drama
  • Claridade SEM BRILHO

Governo de Canárias, Adão Martín Menis, que havia promovido a tua construção, desde a presidência do Cabildo de Tenerife. Se bem que, o edifício continua a ser popular por seu nome original, Auditório de Tenerife. O edifício ergue-se a respeito uma parcela de vinte e três 000 m2 que abrange 6471 m2, distribuídos em duas salas.

Por tua semelhança com a Moradia da Ópera de Sydney, pela Austrália, desde a sua inauguração, algumas pessoas se referem à cidade de Santa Cruz de Tenerife com a perífrase “A Sidney do Atlântico”, principlamente nos meios jornalísticos. A Sala Principal e Sala Sinfônica, coroada por uma cúpula, desfruta de 1616 assentos em anfiteatro, como essa de um palco com uma embocadura 16,cinco metros e um fundo de catorze.

A Sala de Câmera reproduz a distribuição no anfiteatro da sala sinfônica a uma escala pequeno, e conta com 422 municípios. No átrio, que está acessível a começar por 2 laterais do edifício, localiza-se a sala de imprensa, uma loja e uma cafetaria. Há doze camarins individuais e tantos outros coletivos, do mesmo jeito quartos para cabeleireiro, maquiagem, figurino, etc