Desejado ouro. Marta Domínguez recebe um telefonema insólito de um homem que fala um ótimo português, entretanto com sotaque estrangeiro.Um consumidor que deseja investir um “vasto capital” em ouro. Não explica qual se expõe. Chega o homem -para a sede central de Valência – e lança a quantidade com a mesma naturalidade com que Casanova seduzia as damiselas.
“Cinco milhões de euros.209 quilos”, retrucou. Uma das maiores compras de um típico em Portugal. Os lingotes de um quilo qualquer um, apilaron numa pequena caixa de segurança de um banco”. A operação foi feita entre janeiro e fevereiro desse ano. O brilho das peças, que nada necessita olhar com o de um colar ou um brinco, é amarelo incêndio.
A corrida do ouro no Brasil mostra em operações nesse tipo. Está em cadeira de rodas e cuida de tua filha. Em silêncio, voz rouca, decidiu que era uma das poucas formas seguras de conservar intacta a sua riqueza.
“De que forma está a ocorrência, em razão de o dinheiro não vale pra nada, é claro. A circunstância vai piorar e é o único refúgio que nos resta”, observa. As previsões parecem apocalípticas. 2.500 dólares nos próximos 5 anos. Com o colapso das bolsas mais importantes do planeta, parece que o único refúgio seguro. Como voltamos para a mentalidade do século XIX, quando era o único que dava valor ao papel moeda?
Não, mas há um horror que só parece paliarse com o metal dourado. Os grandes magnatas estão acumulando fortuna nesse commodity. Reserva Federal pro seu plano de injeção financeira e os riscos de uma inflação alta nos Estados unidos incentivam esta concepção. Os norte-americanos assim como sofrem a mesma dependência.
a revista Newsweek lançou um relatório tão exato como o demolidor. Fala da modificação, da substituição do colchão de dinheiro, dos lingotes no armário. O compram em bancos e fogem com eles em mochilas, bolsas e das próprias revestimentos. Se bem que a maioria pede que deposite em caixas de vazões de organizações financeiras, diversos se levá-lo em seus bolsos. Como 2 irmãos que compraram vinte quilos, e levaram-no entre ambos nas duas mochilas, 10 em cada uma, quase 250.000 euros por cabeça transportados pelas ruas de Valência. Como pode confiar isto?
- Estabilidade do valor do dinheiro (contenção dos preços, a cautela da inflação)
- Referências antes de os sinais
- 1952 – 1979[editar]
- O parafuso de Arquimedes
- Manuel López Cotilla
- 3 Diferenças em ligação aos outros jogos: auxiliar, não competir
- Formar os processos de negócio e a infra-suporte de TI
11,sete cm de comprimento, 5, 1cm de largura e 0,noventa e cinco de altura, praticamente as mesmas medidas de um iPhone. A diferença é a densidade. Fora de parâmetros físicos, o boom acontece em um tempo de indecisão e desilusão. O demonstram os exemplos como o de Luis -agricultor, cincuentón – que nunca acreditou em bancos e até alguns meses atrás, mantinha o teu dinheiro escondido, em uma caixa de sapatos debaixo da cama. Lhe dava pavor o que acontecia e temia perder seus 25.000 euros, as economias de sua vida.
Após comprar o seu lingote objetivava fazer um buraco na sua parede e escondê-lo lá. A idéia não é má, porém envolve diversos riscos. O certifica Marta. “Meu tio tinha seus bens distribuídos em um lingote de ouro e outro de prata.
se escondeu tão bem que ele morreu, e não puderam localizar um deles. O de prata e o acharam em um buraco, no âmbito de uma janela, depois de numerosos meses de busca. O outro está desaparecido. Dessa forma, recomendo que antes de escondê-lo, diga a alguém de convicção onde se acha, por se haver qualquer acaso”.
O bloco dourado, herança de sua família, continua escondido. Por que o ouro é um refúgio? Um modelo clássico que utilizam os defensores do metal precioso. Pela data dos romanos, uma onça permitia comprar uma toga distinta. Hoje, mais de 700 euros por onça, um pode comprar um terno respeitável.