O português Rui Costa ficou com a vitória na oitava época do Tour de France, que apresentava a primeira jornada de média montanha entre Aigurande e o grande do Super-Besse. O ciclista conseguiu um merecido triunfo que faz justiça ao Movistar, que, depois de uma lastimoso primeira semana cheia de complicações, prontamente tem o seu merecido prêmio.
Em geral, um amplo Hushovd consegue reter o amarelo. O ciclismo foi justo com a equipe de Eusébio Unzue. Após uma primeira semana muito complicada, com as quedas de Beñat Intxausti, que hoje teve de abandonar, e Amador, o time espanhol teve que acompanhar como dizia adeus a tua principal vantagem competitiva pra montanha, o ruble kiryienka estiveram. O único que estava dando alegrias era Jose Joaquin Rojas, que tem estado pela divisa com a vitória e lutando por um macacão verde, que hoje voltou a perder em detrimento de Philippe Gilbert.
- 3 Diferença entre um quadro e um quadro descritivo
- 10 Rio Maria
- Como você concebe mover no momento em que viajar
- A localização da mediana nos instaura a tendência central
É então que uma vitória de fase conseguiria remover a espinha cravada durante estes dias. E por fim, veio o merecido prêmio. Rui Costa, foi um dos integrantes de uma extenso fuga do dia, juntamente com Christophe Riblon, Xabier Zandio, Addy Engels, Julien o Rolland, Romain Zingle, Tejay Van Garderen, Cyril Gautier e Alexandre Kolobnev.
Por trás, o pelotão era comandado por um BMC que sonhava em vestir-se, no fim de contas, de amarelo a Cadel Evans. E com a intenção de ele alcançar. Mas poucos confiavam em que a fuga pudesse comparecer a bom porto. A ocorrência de carreira manteve-se até a penúltima subida do dia, o de Saint Croix-Robert (2ª), onde tudo começou a se mover.
Rui Costa e Van Garderen eram a nova cabeça de corrida no pelotão saltavam homens como Tiralongo, Seta ou Vinokourov, que coroados às 1:Quarenta e um dos fugitivos. Na descida, Riblon e Gautier voltavam a estar em cima e o pelotão ajustava distâncias.
Mas, entre um e outro, Vinokourov, que marchava como líder virtual, era a amplo ameaça pros de frente. No começo do último porto, o Super-Besse Sancy, onde estava situada a meta, Rui Costa soltou um duro ataque que não poderei ser respondida por ninguém. Pouco depois, Vinokourov, se livrou de todos e se lançou para o português, que tinha um colchão de cerca de 20 segundos para tentar a boa posição. No pelotão, enquanto isto, iam perdendo efetivos, entre eles o holandês Robert Gesink, que não teve o teu dia.
Restava ver o que fariam os ‘galos’. No último quilômetro, Contador acelerou o ritmo pra tentar medir as forças de seus maiores rivais, que porém lhe apanharam a medida, especialmente Andy Schleck. O luxemburguês foi ligou-se como uma lapa à roda do pinteño para impedir surpresas no que poderia ser a tônica que nos espera nas etapas de montanha. Outros que tentaram foram Cunego e Gilbert. O belga saiu como uma moto pra guerrear por uma vitória que neste momento era inaceitável. Rui Costa cruzava a linha de chegada e alcança tua primeira vitória no Tour de France, e assim como a primeira do Movistar, que desta maneira se tirava a espinha da má sorte que lhes havia acompanhado toda a carreira.
O português assim como teve um gesto simpático, quando dedicou o triunfo ao companheiro falecido xavier Tondo. Por trás, uma vez neutralizado Vinokourov, chegavam Gilbert e Evans, seguidos por Samuel Sánchez. Com eles ↑ comentário de áudio com o resto de favoritos e Thor Hushovd. O norueguês está demonstrando que não mentia no momento em que dizia que havia preparado melhor a montanha com Gilbert e consegue reter uma camisola amarela, que parecia perdido no dia de hoje. Neste domingo, nova etapa de média montanha, alguma coisa mais suave e propícia para qualquer fuga antes do dia de descanso e de encarar o seu primeiro impedimento neste Tour, os Pirenéus.
No decorrer da sua estadia lá morreu, sua irmã, Isola, que inspirou seu poema Requiescat. Os quartos no Trinity davam para o norte de uma das praças mais antigas de Dublin, conhecida com o nome de Botany Bay. Estes quartos eram excessivamente lúgubres e mal cuidadas. Sua vida em Trinity foi essencialmente de estudo; e também se aprontar pros exames de ciências humanas, devorava avidamente o mais recomendado da literatura inglesa. Era admirador entusiasta de Swinburne, cujos poemas lia constantemente. As obras sobre isto os autores gregos de John Addington Symonds também não se lhe caíam nas mãos.
Enquanto esteve na Trinity nunca se lhe ouviu e opinar sobre isto perguntas sociais, religiosas ou políticas; as letras absorviam por completo a sua actividade. Foi lá que estudou com a R. Y. Tyrell, Arthur Palmer ou Edward Dowden. E foi lá que ele conheceu aquele que seria seu tutor, J. P. Mahaffy, que inspirou o teu interesse na literatura grega. Berkeley: o prêmio superior pros estudantes de clássicos desse colégio. Tempo depois conversou de Mahaffy, como teu “primeiro e melhor professor”, e também dizer que ensinou “como adorar as coisas gregas”.