Limão é uma província de Costa Rica, no extremo leste do nação. Limita-se ao norte com a República da Nicarágua, a leste com o Mar do Caribe, ao oeste com Heredia, Cartago e San José, ao sudoeste com Puntarenas e a sudeste com o Panamá. Limão é marcado por uma extenso diversidade cultural: com uma população predominantemente de etnia afro-descendente e com sérias traços da cultura indígena, da costa rica, o controle do clima, os brancos e os chineses, cada grupo traz pra região o seu estilo próprio. É uma das áreas onde convergem mais culturas no nação.
Está localizada a cerca de 163 km de San José. A província de Limão, conta com os principais portos da costa rica de comércio exterior no mar do Caribe, localizados em Porto Limão e Moín. Possui extensas plantações de banana, principal produto agrícola de exportação do país, assim como se cultiva cacau e palma africana, e desenvolve-se a construção de gado bovino.
Em Limão se descobre a principal refinaria de petróleo do estado. É também um dos principais destinos turísticos do povo, uma vez que ali estão quatro parques nacionais. Antes da chegada dos europeus, os habitantes foram huetares, suerres, pococes, tariacas, viceitas e terbis. Limão era uma área pouco povoada dado os ataques de zambos mosquitos e piratas no período colonial. Na época da colônia, deu-se um interessante período econômico que teve como apoio o cultivo do cacau em Matina, onde os espanhóis construíram o potente de São Francisco.
No decorrer da data colonial, a área foi habitada principlamente por núcleos de indígenas e escravos africanos que trabalhavam nas plantações cacaoteras de domínio dos fazendeiros que ocuparam em Cartago. Logo depois da autonomia, a região começou a obter seriedade pela pesquisa de um caminho que permitisse estabelecer um porto infinito no Caribe que permitisse a exportação do café pra Inglaterra. A partir de 1835, o vale da Matina foi incluído como porção do Departamento Oriental, da Costa Rica. Em 1836, o bispo de Costa Rica Bernardo Augusto Thiel registrou 1381 habitantes que viviam pela “Comarca de Limão, Matina e Chirripó”.
Em 1839, Braulio Carrillo, iniciou a construção de um caminho do Paraíso de Cartago até Moín. O chamado “Caminho de Carrillo”, obteve relevância, até que, em 1841, o seu uso foi suspenso com a ascensão ao poder de Francisco Morazán, e para 1845 o trajeto foi abandonado. Em vinte de dezembro de 1872, com 120 homens e 3 mulheres a bordo, aportou em Limão da câmara Lizzie, proveniente de Kingston, com os primeiros imigrantes afroantillanos originários da Jamaica. Com a concessão pra construção da rua de ferro, Minor Keith bem como adquiriu o certo de investigação de um pouco mais de 300.000 hectares de terra pra cultivar banana.
Após o triunfo revolucionário pela Guerra Civil de Costa Rica, de 1948, iniciou-se um método de superior integração da província do resto do nação. Os limonenses de ascendência afro-caribenha foram reconhecidos como cidadãos, lhes deu cédula e lhes permitiu viajar ao resto do país.
Entre 1950 e 1987, a província foi submetida a uma série de políticas destinadas a uma superior integração econômica e política. Em 1953, Alex Curling Delisser se tornou o primeiro cidadão de raça negra em atingir uma deputação pela Costa Rica.
Em 1967, se deu a abertura do porto de Limão como principal porto internacional da Costa Rica. Em 1956, a Standard Fruit Company reinicia a atividade bananeira no Caribe, com as plantações da fruta no Vale de Estrela. A província de Limão está dividida em 6 distritos e 30 distritos. A província de Limon está achado pela costa caribenha da Costa Rica e tem uma extensão territorial de 9.188 quilômetros quadrados.
- Altitude operacional: 100 520 milhas náuticas (190 a 960 km))
- 1 porção generosa de iogurte sabor natural com uma boa parcela de aveia não processada
- é claro, muita água
- Aulas de fitness adequadas ao teu nível
- Repita o exercício 10 a 12 vezes
- Linha de Caracóis de sua respectiva cor (pela denominação de us $100)
- Atualização com ROVER (Receptor Avançado de Vídeo Operado Remotamente)
- Preto 4.º dan: Eu dan
Limão é conhecido a grau nacional por concentrar uma população afro-caribenha relevante, indígena e china. O primeiro tema de população começou com a fuga de índios pra altas e inacessíveis regiões montanhosas, isso foi um êxodo que perdurou até a independência.
Segundo o Censo Nacional alcançado em 2011, a província conta com uma população de 386.862 habitantes. Destas, o 56,5% residia em áreas urbanas. Nesse mesmo censo, foi estabelecido que, pela província tinham 109.316 casas ocupadas, das quais, o 49,10% estavam em bom estado e em 7,60% das casas tinham condições de superlotação.