Pieter Brueghel, O Velho

Pieter Brueghel, O Velho 1

Velho, /ˈpitəɾ ˈbɾøːxəl/ (Breda ou Bunschoten, h. O Fundador da dinastia de pintores Brueghel, é considerado um dos grandes mestres do século XVI, e o mais importante pintor holandês do século xvii. Com Jan Van Eyck, o Bosco e Pedro Paulo Rubens, é considerado como uma das 4 grandes figuras da pintura flamenga. A biografia de Pieter Brueghel, o Velho apresenta lacunas, devido à ausência de referências escritas. Os historiadores frequentemente se vêem reduzidos a elaborar hipóteses. Além de outros mais dados, o lugar e a data de teu nascimento se prestam a várias conjecturas.

Karel van Mander, ele nasceu “perto de Breda, pela aldeia cujo nome tomou pra transmiti-lo aos seus descendentes”. Para calcular a data de teu nascimento se têm em conta dois detalhes. O primeiro que se conhece quando morreu, em 1569, e que aconteceu “na flor da existência” (meio aetatis flore) o que isto é entre os 35 e quarenta e cinco anos. 21 e vinte e cinco anos. Com isto, podes-se pôr a data de nascimento de Brueghel, entre 1525 e 1530, o que é um contemporâneo de Felipe II de Espanha. Também é insegura a ortografia exata de teu sobrenome, sendo as maneiras mais frequentes Brueghel, Bruegel e Bunschoten.

também Não é seguro que nomear esse nome por ser o ambiente de nascimento, por causa de, para o século XVI neste momento existiam nomes como nomes de família. Pieter Coecke van Aelst, artista cultivado, decano do colégio de artistas, a da vez foi um pintor e arquiteto e com cuja filha Mayken finalizou casando-se.

Praticamente inexplorado na sua fase de formação, os únicos fatos a respeito sua existência e tua carreira nos fornece uma biografia de 1609, que o mostra como um ignorante dedicado à pintura de comédia. Mas, parece suficientemente demonstrado que foi um homem de certa cultura, desde que conheceu estudiosos e cientistas de seu país. Em 1551, foi aceito como mestre na guilda de pintores de Antuérpia.

  1. Mais de 100 bolinhas no corpo humano
  2. Busca de petróleo em sua cara: você pode encontrar um fornecedor
  3. Bordados ou brocados
  4. 1 História 1.Um Primórdios da organização

Entre 1551 e 1553, viajou pela França e Itália. Em Roma pôde trabalhar com o miniaturista Giulio Clovio. Ficou uma temporada na oficina de um mestre siciliano. Alguns dos quadros que ilustram esta viagem são de Combate no porto de Nápoles, a cena Da queda de Ícaro e O suicídio de Saul, assim como alguns desenhos.

Ao fazer a viagem, teve de transpassar os Alpes, realizando uma respeitável coleção de desenhos sobre a tua paisagem. Parece que a viagem, mais do que para se formar, foi pra fazer desenhos de paisagens italianas e alpinas, que o gravador Hieronymus Cock possa reproduzi-los em gravura. Entre 1555 e 1563, que se estabeleceu em Antuérpia, onde trabalhou para o editor Hieronymus Cock, fazendo desenhos preliminares pra uma série de gravuras. Lá frequentou um círculo de artistas e eruditos humanistas como o mecenas Nicolau Jonghelinck que tinha 16 de tuas obras.

domina-Se que foi colega do cartógrafo Abraão Ortelio, que escreveu novas comoventes linhas na sua memória. Bruxelas, no bairro de Maroilles, no número 132 da avenida principal (rue Haute) numa residência com telhados escalonados de estilo medieval flamengo típico do século XVI. Na igreja de Nossa Senhora da Capela Notre-Dame de la Chapelle ou Kapellekerk) se casou, no ano de 1563, com Mayken Coecke, filha de teu professor Pieter Coecke van Aelst.

Em 1564, nasceu o primogênito de seus filhos, de Pieter Brueghel, o Jovem, chamado Brueghel d’Enfer (“do Inferno”). A circunstância política e religiosa pela região de Flandres está se deteriorando. Em 1567, o duque de Alba, iniciou uma sangrenta campanha de repressão contra os rebeldes. Seu segundo filho, Jan Brueghel, o Velho, chamado Brueghel de Iluminação (“Veludo”) nasceu em 1568, o mesmo ano da execução dos condes de Egmont e de Horn. Parece certo que Brueghel, o Velho foi tombado pelo governador dos Países Baixos espanhóis, Granvela, colecionador de tuas obras.

Seus dois filhos, Pieter Jan, tornaram-se pintores, todavia nenhum deles foi discípulo de teu pai, por causa de este morreu no momento em que ambos ainda era guria. Segundo Karel van Mander, é viável que fossem instruídos por sua avó Mayken Verhulst van Aelst, que bem como era um artista.