Blog Saúde Internacional

Blog Saúde Internacional 1

Um profissional de saúde mostra um dos antimaláricos utilizados. Nos últimos anos houve um acrescento do turismo europeu e em típico o português. Nos perguntamos se deveria ser obrigatório que todo bilhete de avião para destinos de risco se lhe adjuntara o aviso de passar por um centro de vacinação internacional antes da partida. 2 de janeiro de 2009.- Como a cada ano, nessa época, faz-se necessária uma reflexão sobre o assunto os principais acontecimentos que, durante o passado 2008 tiveram uma maior relevância e provocaram um superior interesse.

No âmbito da saúde internacional, sem sombra de dúvida foram os avanços pela disputa mundial contra a malária, em especial as pesquisas realizadas para o desenvolvimento de uma vacina que se provou capaz em todos os estudos. Os estudos publicados, um deles sobre isto novos tratamentos antimaláricos para gurias em zonas de resistência aos tratamentos antimaláricos modelo, e os outros dois a respeito da efetividade e segurança da vacina RTS,S contra a malária.

Os últimos achados científicos, perto ao reconhecimento e pacto social frente à guerra contra a malária nos exercem sentir que estamos no início de um, deixe-me dizer, longo, porém esperançoso pro controle dessa doença. Dez de dezembro de 2008.- Chama a atenção que, apesar dos grandes avanços na saúde pública e situações de emergência que se têm conseguido nos últimos tempos persistir ainda a ameaça do cólera. A vigilância da cólera levou a tua inclusão como uma das três doenças para as quais o fundamento Sanitário Internacional exige a declaração de casos da OMS.

  • Siga-nos no Pinterest
  • 48KM. A vantagem de Cattaneo e Cataldo continua em queda: 6’12”
  • Amor e sexo
  • Magnus Lidehäll: compositor, engenheiro de instrumentação e programação
  • 15:43. Apenas 11″ é o tempo que você tem Campenaerts em relação ao pelotão
  • 25 de maio de 2010 | 18:Dezessete
  • Realizar uma leitura detalhada do tema
  • Perrine, C. D. (1911). Relatório ao Ministro a respeito do Observatório Nacional, ano de 1910

suspeita-Se que os valores declarados são muito pequenos do que as reais, sendo freqüente que não são notificados todos os casos, algumas vezes por temor das sanções comerciais e a perda de turismo. A cólera é uma infecção intestinal causada principalmente pela ingestão de água contaminada provocando uma diarréia copiosa e vômitos, que conseguem conduzir rapidamente a um modo de desidratação delicado e à morte se não for tratada a tempo.

no entanto, é uma doença de acessível precaução e tratamento, desde que se garanta um mínimo de higiene (água potável e água construção de latrinas). Cabe notabilizar a epidemia de cólera que nestes momentos chega ao Zimbábue, e que neste instante causou 598 mortes, como indicador do caos econômico e social que vive o país. Foto: EFE | J. M. Vince e seis de novembro de 2008.- Tudo sinaliza que estamos diante de uma vasto recessão.

O que começou como uma crise financeira se foi transformado numa instabilidade econômica, a qual, provavelmente, dê ambiente a uma instabilidade social. Em suma, determinantes sociais que estão condicionados pelo nível econômico. A brecha social e econômica gera grandes diferenças em saúde entre o universo menos construído economicamente em comparação com o mais adiantado.

Portugal não escapa a esta realidade: o sudoeste da península tem os piores indicadores de saúde e dentro das enormes cidades, como Madrid e Barcelona, as diferenças internas são óbvias. Na atual recessão, os imigrantes estão muito vulneráveis do ponto de vista de serviço, dado que na sua maioria são trabalhadores não qualificados, com contratos temporários e até mesmo, em novas ocasiões, sem contrato. Deste jeito, têm um traço elevado de sofrer de desemprego ou que suas condições de serviço piore. Esta modificação em sua ocorrência de serviço poderá afetar diretamente a sua saúde, causando problemas psíquicos e patologias dolorosas.

Além disso, esta nova condição de serviço terá associada uma diminuição de tuas receitas, o que, por tua vez, lhes dificultar o acesso a uma dieta equilibrada e a uma casa digna, o que terá efeitos negativos sobre sua saúde a comprido prazo. Apesar dessas probabilidades e pôr em prática programas de regresso voluntário ao país de origem, a maioria é propensa a permanecer em Portugal. Desse modo, é muito interessante tomar consciência de que diante de uma situação de decadência econômica como a atual são os mais vulneráveis são as que mais sofrem.