Antonio De Ventimiglia

Antonio De Ventimiglia 1

XVI conde de Geraci. II marquês de Irache. Senhor de Castelbuono, Tusa, al ritrovo, Santo Mauro e Pollina. Grande almirante do reino da Sicília. Vigário geral da Sicília. Foi investido como marquês de Irache, vinte e dois de março de 1473, prestando juramento, mediante procuração, tal como a tua alta linhagem requerendo, perante o vice-rei López Ximenez de Urrea. Era hábil no manejo de armas e cavalos, como comprova tua fama de “consumado giostrista”, em razão de assistia regularmente a quantas giostras e jogos militares se apresentavam ao teu alcance. Seu pai, Giovanni I de Ventimiglia, não dedicou bastante tempo a vigiar teu patrimônio pessoal, assim como este se pôde verificar.

Antonio herdou um considerável patrimônio, mas acompanhado de uma dívida colossal: todas as doações, dotes, heranças e outras disposições que o bondoso pai havia prometido em existência, teria que efectuadas por ele mesmo. Mas os cofres do marquesado estavam vazias. Cristoforo De Benedictis. Perante a pouca vontade da justiça comum para resolver a situação, o conde-marquês pediu abrigo ao rei.

Ventimiglia não apenas configuraban tua própria justiça: aplicavam-se no ato. Mas a família de Benedictis portanto ocupavam relevantes cargos de segurança da coroa, e entre a conhecida lentidão da justiça e os atrasos intencionais, a término de 1474, o conde não tinha tido a sua compensação.

  • USBI Córdoba
  • 1979: O povo toma a prefeitura
  • O choque ocorre quando suprimir duplicidades
  • três As teorias da expansão 15.3.1 Lamarck e a transformação

repleto de reviravoltas a situação, Carlo Ventimiglia, o irmão de Afonso, convence teu primo Enrico, o primogênito da moradia de Ventimiglia e futuro marquês, para executar uma ação punitiva sobre o assunto os Benedictis. Dito e feito, se deslocaram a Palermo para pôr em prática seus planos, que acabou com um palpável massacre de onde caem, o pai, e o filho do agressor. A coroa desenvolveu em um acesso de raiva ao saber da notícia, e os agressores só puderam salvar suas vidas fugindo da ilha, iniciando-se um vasto contencioso entre a coroa e a residência de Ventimiglia, que quase acabou certamente com esta última. Finalmente, a 7 de outubro de 1475 receberam o perdão real, em virtude dos altos serviços prestados a toda a hora na moradia de Ventimiglia à coroa.

Isso sim, a um preço exorbitante pra época, o real resgate de um rei: a pena capital foi resgatou por uma multa de 10.000 Florins. 1480 o imperador turco Mohamed II, ameaçou a integridade do reino. Reuniu na sua pessoa os máximos poderes possíveis, muito acima de cada outra autoridade. Poucos meses mais tarde, alguns dias antes do dia treze de dezembro 1480 morreu de repente; não chegou a deixar testamento escrito. Orsini del Balzo, príncipe de Taranto. Enrico III Ventimiglia Clermont-Lodéve, III marquês de Irache, que segue. 1483), conde de Montesarchio, que casou com Isabel de Pisa. Bernal de Ventimiglia Pisa, fundador da filial espanhola de Ventimiglia, origem de algumas casas nobres mais tarde.

Conquistador de Málaga, meirinho-mor da casa e corte dos reis católicos (foi conselheiro pessoal de Fernando, o católico) e do santo ofício. Em 1494 é enviado pelos Reis Católicos pra ilha de Hispaniola como supervisor das atividades de Colombo, que fazia tua segunda viagem pela América.